quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Proteção aos Animais

Avicultura...
Em gaiolas
Já pensaram a respeito?
Eu confesso que senti vergonha de ver que nossa sociedade aprova as condições nas quais isso se dá.
As aves são confinadas em estruturas imensas, mas que não permitem aos animais (devido ao grande número) sequer espaço para se exercitarem. Desenvolvem-se nesses criadouros sem verem a luz do sol ou da lua, pois são mantidos com iluminação artificial para que se alimentem mais, acelerando o seu processo de crescimento.
Há os criadouros tipo americano, em gaiolas, não muito aceito por pessoas "politicamente corretas" como se a outra forma, usada em grande escala no Brasil, fosse melhor. Os animais continuam confinados e quando, em poucos dias, atingem o peso e tamanho ideal, são "acondicionados" em engradados que são empilhados e conduzidos até os frigoríficos.
 
Não sou radical quanto a alimentação a base de carnes, mas   devemos despertar nossa consciência  e aos poucos  ir abandonando esse hábito alimentar que não se justifica mais nos dias atuais, tamanha a variedade de alimentos oferecidos. Até lá, se não pudermos evitar, por que não ingerir carnes procedentes de animais criados soltos permitindo um pouco de dignidade a eles ?
foto espirito de escritora
Que criança gostaria de ver um belo pintinho passar por esse meio de produção que não permite que o animal caminhe e reforce seus músculos?
 
Que adulto não se emocionou com o sofrimento da personagem principal do filme infantil "A Fuga das Galinhas"?
 
Cada um  vive de acordo com sua cultura, hábitos e consciência. Não serei eu a dizer o que devem fazer, apenas proponho uma reflexão a respeito do tema.
 
 



Nenhum comentário: