domingo, 13 de abril de 2014

Brasil com S - Território Brasileiro

Brasil, meu país!
 
Amo meu país.
Amo meu país com suas pobrezas,
suas mazelas,
suas riquezas...
Esse é meu país.
 
Amo meu Brasil sem Z...
que com zoom causa
estranhezas
por tantas belezas ...
 
Cujo povo reluz com sua luz,
vindo eternizar
e caracterizar
com alegria, 
a alma brasileira.
 
Este é o meu país!
Brasil.

Território Brasileiro

 
O Brasil possui um grande território e costa litorânea, além de matas extensas, como Atlântica e Amazônica. Tem clima variável dependendo da região, podendo ter as quatro estações  bem definidas. Apresenta biomas bem caracterizados ...
 
Bioma Pampa - região Sul


Mata Atlântica - Araucárias - região Sul


Bioma Caatinga - região Nordeste

 
Mata Atlântica Interna

O Brasil possui praias com os mais diversos aspectos: águas mais quentes, mais claras, mais ondas, menos ondas, piscinas naturais em recifes; areias  mais finas, mais  grossas, mais claras, mais escuras; contornos com rochas, com grama e árvores, com falésias, com cômoros de areia...
 
Lençóis Maranhenses - MA

Pontal do Peba

Bombinhas - SC


 O mapa do Brasil com suas regiões e capitais:
 
Algumas cidades além das mais conhecidas:
 
Pela ordem temos Recife, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo, Joinvile. Cada uma com seus encantos e regionalidades...
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: