domingo, 12 de julho de 2015

Sempre-Vivas, flores sempre vivas

Sempre-Vivas - Helichrysum bracteatum - originárias da Austrália
 
As flores possuem aspecto e cores vivas mesmo depois de secas.
Possuem propriedades medicinais  adstringente e são indicadas como essência floral para estados depressivos ou convalescença.
Para arranjos duradouros podem ser colhidas e penduradas com as flores para baixo por dois dias ao sol.
A variedade de flores é bem grande...
Uma dessas flores, no Brasil,  é usada para confeccionar artesanatos, o Capim Dourado.
bijuteria feita com o capim dourado
Ficam bonitas em arranjos rústicos ou buquês.
O óleo de Sempre-viva possui propriedades antienvelhecimento notáveis, segundo estudos dermatológicos.
Sempre-vivas, flores, simplesmente flores...
 
Sempre-viva
Ninita Lucena
 
"Ando a procurar está flor
Bela, colorida e cheia de vida.
Se alguém a chegar encontrar
Queira, por favor, me avisar.(...)"
                                                                               

Fonte: imagens da web

7 comentários:

Maria Rodrigues disse...

São tão lindas, adorei seu post Luciane.
Beijinhos
Maria

Luciane disse...

Maria, obrigada! Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Luciane passei para deixar um beijinho.
Maria

Maria Rodrigues disse...

Oi Luciana passando para lhe desejar um excelente domingo
Beijinhos
MAria

Maria Rodrigues disse...

Luciane, hoje venho especialmente para agradecer o carinho da sua mensagem neste momento tão difícil para mim. A amizade é um farol que ilumina com palavras o nosso coração, principalmente quando temos de atravessar as tempestades da vida. Muito obrigado por me ter acompanhado e por ter tornado o meu caminho um pouco menos sombrio. Um grande abraço.
Maria

Luciane disse...

Maria... eu é que tenho que agradecer tua gentileza e carinho comigo, eu só retribuo o que recebo: Luz.
Beijo.


Maria Rodrigues disse...

Luciane, passei para desejar uma excelente semana.
Beijinhos
Maria